Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Firjan firmam termo aditivo para mais 606 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional

Parceria foi oficializada pelo prefeito Fábio do Pastel na segunda (03)
Mais de 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional serão oferecidas por meio da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Firjan/SENAI. Na segunda-feira (03/06), o prefeito Fábio do Pastel assinou o termo aditivo de cooperação, que renova e amplia a parceria com a Firjan/SENAI, beneficiando a população aldeense.
Ao todo, serão oferecidas 606 vagas e as inscrições abrem ao longo deste ano. A parceria garante a realização dos cursos de assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, pedreiro de alvenaria e vedação, assistente de operações em logística, aplicador de revestimento cerâmico, operador de computador, eletricista de obras e pintor de edificações.
O prefeito Fábio do Pastel falou sobre o momento. “Estou feliz de fechar mais uma parceria com a Firjan, com mais oito cursos profissionalizantes e 606 vagas. Isso é muito bom para o nosso município, que vem crescendo com pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Parabenizo o Thiago Ribeiro, nosso secretário de Agricultura; Claudio Viviani, secretário de Desenvolvimento Econômico. Também agradeço ao empenho e dedicação da chefe de Divisão de Agricultura, Vanusa Arruda”, destacou.
O secretário Thiago Ribeiro celebrou a assinatura do termo aditivo. “A assinatura é mais uma garantia dessa grande parceria que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Firjan firmaram mais uma vez. No ano passado foram abertas 300 vagas. Este ano, nós dobramos, pois vamos oferecer 600 vagas. Os cursos serão feitos durante todo o ano para trazer qualificação profissional a toda a população aldeense. Afinal, estão chegando empresas no município e a cidade necessita dessa qualificação”, disse.
Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, e de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, além da chefe de Divisão do Trabalho, Vanusa Arruda. Também estiveram presentes os representantes da Firjan, Rita Perez, Kelly Araújo, Bruno Aguiar e Douglas Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *