14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura alerta para o prazo da vistoria anual do transporte escolar em São Pedro da Aldeia

Os motoristas de transportes escolares de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a realização da vistoria obrigatória dos veículos, referente ao primeiro semestre de 2024. Os profissionais têm até o dia 28 de junho para levar os veículos de numeração 401 a 460. Os condutores devem levar seus veículos e a documentação exigida para a marcação da vistoria na Diretoria de Transportes, localizada na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Agenor Pimentel, nº 279, no Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.
O procedimento de inspeção feito pelo município verifica equipamentos de uso obrigatório como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios e para-choques, dentre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, requisitos técnicos de higiene, conforto e segurança também serão verificados.
A verificação anual dos transportes escolares é realizada em cumprimento à Lei nº 1.710, de 27 de maio de 2003, e é realizada de forma semestral.
Documentação exigida a veículos escolares
No momento da inspeção, os condutores devem apresentar os seguintes documentos: certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e IPVA 2024 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; vistoria do tacógrafo com validade vigente; ISS 2024 pago; vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo; comprovante de residência atualizado, há pelo menos, dois meses e curso para transporte escolar também na validade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *