23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Porto Real recebe comitiva do INEA para implantação de serviços de dragagem

O Município de Porto Real recebeu, nesta sexta (24/02), dois representantes do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA), para uma avaliação na estação de captação de água do Rio Paraíba, que faz o abastecimento da ETA do bairro Freitas Soares, e em afluentes nas proximidades. O objetivo foi analisar o local para a implantação de um serviço de dragagem, visando facilitar a captação de água na estação, além de melhorar as condições dos afluentes. 

“A draga é um tipo especial de embarcação e através da dragagem queremos fazer a limpeza das margens do rio para melhor captação das águas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, que explicou mais sobre a ação. “Com a alta do rio nos períodos chuvosos é formado um banco de areia próximo à estação. Nosso objetivo é que através da dragagem possamos remover esse material e contribuir para ampliar o abastecimento”, finaliza Mauro.

A visita da equipe do INEA, que também ocorreu em outros locais que vem acumulando água das chuvas, como o Ribeirão da Divisa no bairro Fátima e em uma nascente no bairro São José, só foi possível através de uma reunião entre o prefeito Alexandre Serfiotis e o Deputado Estadual, Jari Oliveira, na última quinta (23). 

“Com a liberação da dragagem, o abastecimento terá uma melhora significativa e possibilitará o trabalho em qualquer período do ano. Quero agradecer ao nosso amigo Deputado Jari, que com muito compromisso e agilidade, deu atenção a esse empecilho que gera muitos problemas aos nossos moradores”, destaca o Prefeito Serfiotis.

Também estiveram presentes na visita os Secretário Antônio Sebastião da Silva (Obras e Serviços Públicos) e técnicos das secretarias de Obras e de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *