20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Pedala Macaé lança turma do Viver de Bike exclusiva para mulheres

Além da certificação, cada aluna receberá uma bicicleta como diploma de conclusão

Com o objetivo de ampliar o uso da bicicleta nos empreendimentos realizados por mulheres e promover cada vez mais diversidade e inclusão no setor, o Instituto Aromeiazero por meio do Pedala Macaé, patrocínio da Foresea  e apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres abre hoje, 19 de junho, as inscrições para o Viver de Bike. As vagas são limitadas e as interessadas poderão se inscrever até dia 7 de julho. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos.

Serão ministradas durante o curso, aulas sobre mecânica básica de bicicleta, poder transformador da bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. As aulas irão acontecer de 12 de julho a 4 de agosto, na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Doutor Luiz Bellegard, 139, Imbetiba.

O curso que acontece desde 2016, em São Paulo, hoje também é oferecido em Macaé, no Rio de Janeiro. Apenas como exemplo, do total de 300 inscrições do curso em Macaé, onde a iniciativa começou em 2021, 162 mulheres foram inscritas. Destas, 72  concluíram  o Viver de Bike. O curso de 30 horas é 100% gratuito e vai oferecer para as formandas, uma bicicleta reformada, um capacete e trava de segurança para bicicleta, certificado de conclusão e o Caderno Viver de Bike impresso, material pedagógico do curso desenvolvido pelo Aromeiazero.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.aromeiazero.org.br/pedalamacae.

Sobre o Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Sobre a Foresea

A partir deste mês de junho de 2023, o projeto Pedala Macaé passa ser patrocinado pela Foresea, empresa de perfuração offshore e líder em seu segmento no Brasil. Com foco na busca de energia em águas profundas, a Foresea defende a ampliação do uso da bicicleta como parte da sua política de sustentabilidade e busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das comunidades onde atua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *