Paixão pelo mundo dos games une jovens de Japeri que sonham com este mercado promissor

Yasmin da Silva Santos, Paulo Vinicius Carola Passos e Juan Madeira, possuem um interesse em comum: a paixão pelo mundo dos games. A vontade de saber mais sobre os jogos os levou para o curso gratuito do Projeto Social de Esportes Eletrônicos, que está sendo realizado desde o dia 24 de abril,  em Japeri.
No local , funciona a primeira Escola Gamer Pública e Gratuita do país, o Projeto Game Craft Japeri que tem a finalidade de capacitar jovens para entrar no meio profissional dos jogos eletrônicos, por meio de aprendizado, técnicas e aplicações no prático nos games. O projeto tem a parceria com a Imperial Esports, clube profissional de esporte eletrônico reconhecido mundialmente, que realizará uma peneira no final do ano, 2024, para buscar seu novo talento.
“As aulas estão sendo bem proveitosas. Sou apaixonada por esses jogos desde criança. Sempre joguei em casa e agora estou tendo a oportunidade de me desenvolver aqui. Tô gostando muito”, declarou Yasmin da Silva.
Quem também falou da experiência, foi o aluno , Paulo Vinicius, que recebeu a indicação de um amigo para fazer o curso. ” Não tenho cursos na área, este é o primeiro. Mas  desde pequeno, sempre fui muito apaixonado por jogos.Estou feliz em fazer parte deste meio cheio de possibilidades “, falou.
O estudante Juan Madeira disse que o curso  está contribuindo muito com a sua aprendizagem. “O mercado de games é grandioso. Tô aprendendo muito com os professores que são atenciosos. O game não é só um jogo , mas sim uma aventura de entretenimento bastante dinâmica que está contribuindo com meu aprendizado”, enfatizou.
 curso desenvolve as habilidades técnicas, cognitivas e sensoriais por meio de jogos digitais de diferentes segmentos. As disciplinas são para rendimento de alta performance, o que é essencial para construir novos ProPlayers. Além disso, os alunos ainda aprendem conteúdos de letramento digital e aula de inglês.
Mercado promissor 
Segundo o coordenador da unidade em Japeri, João Victor, o mercado na área de games é bastante promissor e possui um público que busca  por inovações. ” O curso de jogos eletrônicos  abrange um grande mercado e várias opções de carreira. É uma das profissões do futuro e isto que também mostramos nas aulas. Aqui são feitas aulas práticas  de movimentação, do básico até o avançado. É uma oportunidade grandiosa que está com vagas abertas a partir dos 13 anos de idade”, contou.
Projeto 
A iniciativa chegou na cidade pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) e da Imperial Esports, com patrocínio da Concessionária Light.
Inscrições abertas 
As inscrições ainda estão abertas e acontecem de segunda a quinta-feira, nos turnos de manhã e tarde. Quem quiser se inscrever basta acessar o site www.ferjee.org, pode ir pessoalmente à sede da Semades, na Rua Ary Schiavo ou clicar direto no link 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *