Medina, Toledo e Yago avançam no ISA Games, e Brasil segue na briga pela vaga olímpica

O Brasil começou o dia empatado com a Espanha e com a França na disputa por equipes do ISA Games, no masculino. Mas já virou costume o time começar o dia bem em Porto Rico. Yago Dora foi o primeiro brasileiro na água e avançou com a maior nota do campeonato na repescagem 6. Filipe Toledo também se classificou em primeiro lugar e vai enfrentar Yago no próximo round da repescagem. Gabriel Medina segue vivo na chave principal e avançou como líder da bateria.

 

Voa, Yago!

Yago Dora abriu a bateria com um aéreo e conseguiu a maior nota do campeonato, um 9.50. Depois ficou moleza manter a liderança. Sua segunda nota foi 3.77, somando 13.27, suficiente para avançar em primeiro lugar para a repescagem 7. O italiano Leonardo Fioravanti também avançou. Já o holandês Oliver Zietz ficou em terceiro lugar e foi eliminado da competição.

Toledo segue firme

Filipe Toledo também segue vivo na repescagem, no ISA Games. O brasileiro terminou sua bateria em primeiro lugar, com uma nota 7.00 e o somatório de 12.17. Na mesma bateria, o alemão Tim Elter conseguiu uma boa onda nos segundos finais e avançou para a próxima fase. já o português Frederico Moraes foi eliminado. Com esse resultado, Toledo enfrentará Yago Dora na repescagem de número 7, mas dois surfistas se classificam para a próxima fase.

Medina domina chave principal

Com dois aéreos, Gabriel Medina liderou a bateria do round 5 da chave principal. O brasileiro garantiu um 7.17 com um aéreo reverse. A manobra chegou a dar a impressão de que não seria completada, mas quando falamos de Medina, tudo é possível. Depois conseguiu mais uma boa onda marcando 5.77 e garantindo a liderança da bateria. Em segundo lugar, quem se classificou foi o australiano Ethan Ewing, com o somatório de 11.20. O mexicano Sebastian Williams e o espanhol Andy Crieri caíram para a repescagem.

O que está em jogo no ISA?

O ISA dá ao Brasil a chance de conquistar vagas olímpicas no masculino e no feminino. Se vencer a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina fica com uma vaga extra, se juntando aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca. No feminino, Tainá Hinckel conquistou a segunda vaga individual brasileira no feminino, ficando entre as oito primeiras elegíveis. A vitória por equipe no feminino também garantirá uma outra vaga – Tatiana Weston-Webb chegou ao ISA Games já classificada pelo ranking da WSL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *