14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

MEC conduz reunião sobre conectividade e educação

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira, 8 de julho, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, a reunião técnica do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do G20. Esse é o segundo encontro presencial do GT sob a presidência brasileira e tem o tema: “Conectando gestores de plataformas de recursos digitais: o compartilhamento de conteúdo educacional sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)”. A reunião acontece até a próxima quarta-feira, 10 de julho, e busca promover a cooperação entre os países para avançar a agenda mundial de educação.  

 

As reuniões do GT estão sob a coordenação da Assessoria Internacional (AI) do MEC. A pauta de discussão do GT se comunica diretamente com uma das prioridades apontadas pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cúpula do G20 em 2024: a promoção do desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões, nas quais a educação tem papel fundamental. 

 

As reuniões do GT contam com o apoio técnico da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Cada uma vai apoiar a equipe técnica do MEC em um tópico, respectivamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *