Macaé: Vacinação contra poliomielite segue até dia 14 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2024 segue até o dia 14 de junho. Em Macaé, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia Saúde da Família, de segunda a sexta-feira. Neste sábado (08), acontece o Dia D de mobilização, com a abertura dos postos de saúde durante todo dia.

O público-alvo da campanha são crianças a partir de dois meses a menores de cinco anos. A vacina via oral (dose extra) é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos e a atualização da caderneta para crianças de dois meses a menores de um ano que estão com o esquema incompleto é feita com a vacina injetável.

Os pais do pequeno Kauan Luan, de apenas quatro meses, Gabriela do Nascimento e Luan Barros, chegaram cedo nesta segunda-feira (03), para imunizar o filho. Além das vacinas de rotina, ele recebeu a dose da vacina contra poliomielite injetável. “A imunização do meu filho é uma prioridade, temos muita preocupação com a saúde dele. Muitas doenças estão voltando por conta da falta de vacinação. Vacina é prevenção”, disse Gabriela.

Quem também foi levar os filhos Gustavo e Catarina, para vacinar foi a professora Juliana Ferraz. O Gustavo, de três anos, recebeu a vacina contra a poliomielite via oral e a vacina da gripe. Já a sua irmã, a vacina da gripe e atualizou a caderneta.

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade da criança ou Cartão do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *