Defesa Civil de Maricá realiza 2ª etapa do projeto Body Surf Salva 2024

Inscrições acontecem nos dias 04 e 05 de junho, das 10h às 15h, no COI, em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realiza no próximo sábado (08/06), na praia de Itaipuaçu, a 2ª etapa do projeto Body Surf Salva 2024, também conhecido como surf de peito, esporte que faz do corpo uma prancha em deslizamento nas águas. Com a oferta de 150 vagas, o projeto é destinado a adolescentes, com idades entre 15 e 20 anos, e visa formar o máximo possível de multiplicadores para atuar na prevenção de afogamentos.

Treinamentos básicos de salvamento aquático serão abordados e colocados em prática, como primeiros socorros, prática do reboque para o caso de afogamentos, noções de trabalho em equipe para o salvamento marítimo e técnicas de aquacidade. Vale destacar que o Body Surf Salva envolve toda a equipe de profissionais da Defesa Civil, oferecendo todas as medidas de segurança aquática aos participantes.

As inscrições acontecem nos dias 04 e 05 de junho, das 10h às 15h, no Centro de Operações Integradas de Defesa Civil (COI) próximo à Avenida 1, na praia de Itaipuaçu. As aulas serão ministradas na praia, em frente ao COI.

Os interessados em participar devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade só poderão participar se estiverem acompanhados dos responsáveis no momento da matrícula, ou possuírem autorização dos mesmos. Neste caso, será obrigatória também a apresentação de uma cópia do RG do responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *