Ibama participa do lançamento de plataforma digital para acesso ao Inventário Florestal Nacional

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, participou nesta terça-feira (21) de evento para lançamento dos dados abertos do Inventário Florestal Nacional (IFN). A iniciativa foi promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

Na véspera do Dia Internacional da Biodiversidade, a disponibilização 100% digital dos dados visa facilitar o acesso da sociedade às informações, considerando que quase 60% do território nacional é coberto por florestas, contribuindo significativamente para a biodiversidade do país.

“O Ibama está investindo em novas agendas, e uma delas é a da restauração. Nessa agenda, os dados do inventário são imprescindíveis. Parabéns ao SFB pela ação, fico muito feliz que vocês estejam avançando nessa direção.”, afirmou o presidente Agostinho.

Os dados estarão disponíveis no Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF) através de painéis interativos e de planilhas digitais. O Inventário Florestal Nacional também inclui informações sobre as comunidades que vivem nas proximidades das florestas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *