22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governo do Estado lança projeto com atividades físicas e culturais gratuitas para jovens e idosos

Programa Gerações em Movimento vai oferecer os serviços em 80 unidades em 13 cidades

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável, lançou, nesta terça-feira (25/06), o programa Gerações em Movimento, iniciativa que vai promover bem-estar e melhorar a qualidade de vida da população jovem e idosa do estado, com a realização de atividades físicas e culturais. As inscrições para o projeto estão abertas em 80 polos no estado.

–  Um dos nossos principais objetivos é a interiorização dos nossos projetos. E hoje inauguramos 80 polos em 13 cidades, nas regiões Metropolitana, Serrana, Norte, Costa Verde e Baixadas Litorâneas – afirmou o superintendente de Juventude, Luan Monteiro.

Todos os núcleos terão uma estrutura multidisciplinar, com professor de Educação Física, oficineiro/monitor e articulador social. O objetivo é atender 100 pessoas por polo, totalizando 8 mil alunos.

–  O Gerações em Movimento é um desafio muito grande para a secretaria por trabalhar a intergeracionalidade. Ter essa proposta hoje efetivada na ponta, trabalhando políticas para idosos e jovens, com atividades culturais, de lazer e de esporte, é realmente maravilhoso – ressaltou a superintendente da Pessoa Idosa, Lícia Mattesco.

Para se inscrever e ter acesso a mais informações, basta acessar o link: https://inscricao.geracoesemmovimento.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *