Governo do Estado desmobiliza pedreira ilegal em Nova Friburgo

Sete pessoas foram detidas em flagrante durante ação conjunta entre Secretaria de Estado do Ambiente e Comando de Polícia Ambiental

Na última terça-feira (16/4), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Comando de Polícia Ambiental, desmobilizou uma pedreira de granito sem licença ambiental e sem permissão regulamentar da Agência Nacional de Mineração (ANM) para exploração da atividade. A operação, deflagrada a partir de uma denúncia, aconteceu na região de Amparo, em Nova Friburgo, e deteve sete indivíduos em flagrante.

 

Os envolvidos na atividade de extração ilegalmente foram encaminhados para a 151° Delegacia Policial e responderão por crime ambiental. Os agentes também apreenderam todo o material utilizado para a execução da atividade clandestina, incluindo uma escavadeira.

 

As informações acerca da pedreira foram levantadas pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da pasta ambiental.

 

– Temos uma equipe altamente capacitada e constantemente em vigilância para coibir qualquer ação que infrinja nossas diretrizes e ameace os patrimônios ambientais fluminenses. Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e que as sanções sejam devidamente aplicadas – destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

 

Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *