Governador Cláudio Castro vai a Nova Iorque em busca de novos negócios

O governador Claúdio Castro dá início a uma série de agendas oficiais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a partir de segunda-feira (13/05). Os encontros incluem o Fórum Lide de Investimentos para o Brasil, o Summit, do jornal Financial Times, e reunião com representantes da XP Investimentos. A meta é capitanear novos negócios que contribuam para o crescimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro, além de divulgar ações e avanços do governo.

 

–  Nas missões internacionais, buscamos e encontramos oportunidades para apresentar nossos ativos em áreas diversas. Nosso objetivo é apresentar o Rio de Janeiro como oportunidade de negócio e investimento. É o momento em que priorizamos o intercâmbio de ideias, mostrando a evolução dos nossos índices em economia, o protagonismo de nossos projetos ambientais, os investimentos na energia renovável, o avanço de pioneiras iniciativas tecnológicas, entre outras atribuições das quais tenho orgulho de promover a nível mundial – ressaltou Cláudio Castro.

 

Na segunda-feira, dia 13, o governador terá uma reunião na New York Stock Exchange (NYSE), Bolsa de Valores de Nova Iorque. Na terça-feira (14/05), Castro participa do Fórum Lide de Investimentos para o Brasil. Na quarta (15/05), o governador estará no evento do Summit Valor Econômico Brazil-USA, em painéis com grandes nomes do Brasil e dos Estados Unidos. No mesmo dia, haverá agenda no Summit Financial Times. 

Já na quinta-feira, Cláudio Castro terá uma reunião na sede da Financial Times. No último dia (17/05) de agenda em Nova Iorque, a missão governamental apresentará oportunidades de negócios no Estado do Rio para a XP Investimentos, que reunirá empresários de vários setores da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *