Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio participam de apresentação teatral nesta quinta (4), em Tamoios

A Companhia de Teatro Parafernália, vai encantar o público de Tamoios nesta quinta-feira, dia 4. O espetáculo itinerante “Ir e Vir – Cidadão Vigilante” promete momentos de encanto e aprendizado para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio. As apresentações acontecerão no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, às 9h e 14h.

Entre as escolas participantes, estão os alunos da Escola Municipal Justiniano de Souza, Araçá, João Evangelista dos Santos, Pedro Jotha, Prof.ª Alitta Maria do Valle, Palmira Bessa de Figueiredo e Maria Helena Bello da Costa.

Este projeto, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do Instituto CCR, visa promover não apenas o teatro, mas também a educação e a conscientização sobre a importância da Mobilidade Urbana. O alcance é amplo, estendendo-se a crianças e adolescentes de cinco estados.

O espetáculo, com duração aproximada de 40 minutos, narra a história de Gael, Valentina e Lucas, que se aventuram no mundo virtual de Ir e Vir. Este jogo interativo aborda temas cruciais como mobilidade urbana e sustentabilidade, estimulando a criatividade e a imaginação dos espectadores.

Com ênfase na cidadania, saúde e segurança, os protagonistas, auxiliados por Irevinda, e seus inseparáveis amigos, o Senhor Semáforo e Coninho, prometem proporcionar uma experiência única ao público. Entretenimento educativo aliado ao aprendizado e à diversão é a proposta deste espetáculo singular.

O projeto Caminhos em Cena vai além da apresentação teatral. Serão distribuídas cartilhas e adesivos, enriquecendo o conhecimento infantil em temas como arte, cultura, mobilidade urbana e educação no trânsito. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, este projeto visa instilar valores de desenvolvimento sustentável, formando crianças conscientes e participativas em suas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *