Esquema de funcionamento do MetrôRio neste fim de semana, com alterações no MNS em Botafogo (8 e 9/06)

Neste sábado e domingo (8 e 9/06), a operação do MetrôRio será realizada nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. No entanto, no sábado, a concessionária realizará uma manutenção programada no sistema. Por conta disso, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

 

 

Já no domingo, a linha 2 vai circulará entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

 

 

Metrô na Superfície (MNS), com alterações no itinerário em Botafogo no fim de semana

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Nos dois dias, porém, haverá alterações no itinerário do Metrô na Superfície em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela.

 

 

O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo, até o fim da operação de domingo.

 

 

Por conta da mudança temporária do ponto final, a Estação Botafogo terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No sábado será das 5h às 23h59; e no domingo, das 7h às 23h.

 

 

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada,

facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

 

 

 

Funcionamento do MetrôRio neste fim de semana (8 e 9/06)

 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

 

Sábado (8/06): das 5h à meia-noite

Domingo (9/06): das 7h às 23h

 

 

Transferência entre as linhas 1 e 2

 

Sábado (8/06): na estação Estácio

Domingo (9/06): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo

 

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

 

Sábado (8/06): das 5h às 23h30

Domingo (9/06): das 7h às 22h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *