Escola em Itaperuna aborda o tema ‘uso excessivo de telas na infância’

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – vem realizando algumas palestras junto à comunidade escolar, sobre temáticas atuais e de suma importância.

Recentemente, o Jardim de Infância Municipal Professora Maria Madalena Magacho reuniu pais e demais responsáveis, que participaram de uma palestra sobre o “uso excessivo de telas na infância”, como por exemplo, smartphones, tablets e computadores.

A palestra, ministrada pela psicóloga Hemilly Rios, trouxe importantes reflexões sobre os impactos negativos desse hábito para as crianças. A psicóloga ainda destacou os possíveis prejuízos para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos pequenos, bem como os riscos de problemas de visão, sedentarismo e dificuldades de concentração.

Além da palestra, a equipe da Coordenação de Educação Infantil, em parceria com os alunos do curso de Pedagogia da FAETEC de Itaperuna, organizou uma divertida oficina de brincadeiras para as crianças. A atividade visou proporcionar momentos de interação, criatividade e desenvolvimento motor, afastando as crianças das telas por um tempo e incentivando o contato com atividades lúdicas e saudáveis.

De acordo com Olliver Barros, secretário Municipal de Educação, esse tipo de envolvimento com os pais e demais responsáveis é bastante produtivo.

“A equipe da SEMED vem trabalhando muito, visando esse tipo de aproximação junto com os pais e demais responsáveis. É importante que todos tenham plena consciência de seus respectivos papéis, tanto a escola, quanto a família. Foi um momento ímpar, em que todos tiveram oportunidades de se aprofundarem um pouco mais, sobre um tema atual e que precisa ser conversado. Parabéns a todos os envolvidos nessa ação”, finaliza o secretário.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *