Equipe do DRM-RJ apresenta relatório da primeira etapa do mapeamento geológico realizado no Rio Grande do Sul

A equipe de geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) do Estado do Rio de Janeiro, que está no Rio Grande do Sul desde a semana passada, auxiliando os municípios afetados pelas chuvas, apresenta, na segunda-feira (27/05), em Nova Petrópolis, os resultados da primeira etapa do mapeamento geológico já realizado.

O relatório elaborado pelos técnicos do Estado do Rio será utilizado para orientar as próximas ações das autoridades locais. O presidente do DRM-RJ, Luiz Magalhães, apresentará os resultados parciais do trabalho a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

– Durante as vistorias, realizadas pela nossa equipe de geotécnicos em Nova Petrópolis, foram analisados quais fatores levaram aos deslizamentos, assim como os tipos de movimentos de massa ocorridos. Até a presente data, as localidades de Linha Brasil, Linha Brasil Fundos, Linha Araripe, Pedancinho, Linha Real e Centro foram vistoriadas, totalizando 14 áreas – explica o presidente do DRM.

De acordo com Luiz Magalhães, a previsão é de mais chuva e muito frio nos próximos dias. A equipe de 13 geotécnicos foi enviada pelo governo do Rio no dia 16 de maio, para se juntar à força-tarefa do Corpo de Bombeiros, que, desde o início do mês, ajuda nos resgates e buscas às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *