Com programações gratuitas, Feira Coletiva de Negócios reúne diversidade e empreendedorismo no Parque Glória Maria

A segunda edição da Feira Coletiva de Negócios acontece no dia 8 de junho, das 10h às 18h, no antigo Parque das ruínas, agora Parque Glória Maria, em Santa Teresa. O evento gratuito visa conectar talentos locais e apoiar projetos inovadores de mulheres e LGBTQIAPN+ da economia criativa. Promovendo a conexão entre cultura e negócios, a iniciativa une empreendedorismo, criatividade e diversidade.

 

A exposição “Fotografia de Guerrilha: 6 anos nas ruas” do Coletivo Fotoguerrilha, projetos de gastronomia sustentável, moda inclusiva, beleza, oficina de audiovisual, roda de samba entre outras diversas outras atrações farão parte da programação. Mais do que um espaço para exibir produtos e serviços, é uma oportunidade de networking e criação de novas parcerias, abrindo portas para o crescimento e o sucesso dos negócios participantes.

 

Para animar o público, o encontro contará com apresentações musicais e performances do Festival QueerART, com a presença de Lindo Lamon e convidados. Haverá o show do projeto Tons de Tarde, a apresentação “Navega” de Bárbara Assis e um desfile das marcas Oko Indumentárias Africanas e Ya Massemba. O ritmo contagiante da DJ Cris Panttoja também estará presente, garantindo um ambiente vibrante e descontraído.

 

O evento terá ainda rodas de conversas inspiradoras com os temas “Diversidade e Inclusão na Sociedade e nos Negócios” e “Criando marcas que impactam o mundo”. Além disso, haverá orientação jurídica para empreendedores e ações sociais para retificação de nome social com o Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia.

 

Neste evento, a Feira Coletiva de Negócios encerra o ciclo de formação da segunda turma do Programa Diversidade Criativa, primeiro projeto de formação e aceleração empreendedora de negócios criativos com foco em diversidade. Nela, as pessoas participantes do Programa terão a chance de apresentar seus empreendimentos e projetos.

 

A Feira é uma realização da Coletiva DELAS, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Elo Group, em busca da diversidade e equidade de gênero nas periferias cariocas.

 

Sobre o projeto

A Feira ColetivA de Negócios é resultado de 5 meses de aceleração e formação empreendedora no Programa Diversidade Criativa, que impactou mais de 170 empreendimentos periféricos com aulas, mentorias e oficinas gratuitas. As iniciativas são patrocinadas pela consultoria EloGroup, através da lei municipal de incentivo cultural do Rio de Janeiro e realizadas pela ColetivA DELAS.

 

Sobre a ColetivA Delas:

Hub criativo e de inovação comprometido em promover soluções criativas em prol da diversidade e da equidade de gênero. Através de programa, a organização busca fortalecer a cena artística e cultural, gerando trabalho, renda e oportunidades de educação para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ das periferias cariocas.

 

Sobre a EloGroup:

A EloGroup é uma consultoria de transformação de negócios, que integra as competências de Tecnologia, Analytics e Gestão para tornar negócios estrategicamente digitais. E acredita que só é possível destravar o potencial de pessoas e de organizações através de visões plurais, experiências diversas, conexões verdadeiras e, acima de tudo, respeito e apreço pela diversidade. Saiba mais em www.elogroup.com.br

 

Sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura da cidade do Rio de Janeiro:

Criada em 2013, a lei de incentivo à cultura da cidade do Rio de Janeiro é o maior mecanismo de incentivo municipal do país em volume de recursos. No ano de 2021, atualizamos os procedimentos para torná-la ainda mais democrática e mais simplificada.

O Rio de Janeiro possui uma produção cultural diversa e que é decisiva para o seu desenvolvimento e para o bem-estar da população. Nossa lei, carinhosamente apelidada de Lei do ISS, é um mecanismo de fomento que busca estimular o encontro da produção cultural com a população.

Para obter mais informações sobre a Feira e conferir a programação completa do evento, acesse https://linktr.ee/ColetivADELAS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *