Light e Hemorio realizam campanha de doação de sangue no dia 4 de junho

Em apoio ao junho Vermelho – mês dedicado a campanha de doação por conta do Dia Mundial do Doador de Sangue, a Light e o Hemorio realizam, no dia 04 de junho, uma campanha de doação de sangue para melhorar o estoque da instituição. A coleta vai acontecer no Centro Cultural Light, localizado na região central do Rio e estará aberta para os colaboradores da empresa, mas também para o público externo.

 

O Plano Estadual de Saúde (PES) e a Programação Anual da Saúde (PAS) estabeleceram que, no triênio 2024-2027, no Estado do Rio de Janeiro amplie o índice da população doadora de sangue de 1,4% para 3%.

 

Em 2023, em campanha similar, também realizada na sede da Light, foram arrecadadas 95 bolsas, alcançando 380 vidas. “A meta desse ano é superar 2023 e atingir o limite máximo de 100 doações. Ficamos felizes em liberar nosso espaço, localizado no coração do Rio, para doar e ajudar o próximo”, explica Calixtrato Talon, gerente de Saúde e Segurança da Light.

 

Os interessados em doar devem ir até o Centro Cultural Light, que fica na Avenida Marechal Floriano, 168, no Centro do Rio, das 10h às 16h. A região também é acessível de ônibus, metrô (Saara/Presidente Vargas), trem e VLT (Camerino/Rosas Negras).

 

Quem pode doar e o que é necessário?

 

– Quem tem entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis). Adultos que estiverem com crianças menores de 12 anos não podem doar se estiverem somente com o menor

– Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (disponível no site do Hemorio) e ter um documento de identidade do responsável

– Estar com documento de identidade oficial com foto

– Não ter tomado vacina da gripe nas últimas 48h ou febre amarela nos últimos 30 dias;

– Não estar grávida ou amamentando;

– Pesar, no mínimo, 50kg;

– Intervalo entre as doações: homens 2 meses, máximo 4 doações por ano. Mulheres 3 meses, máximo 3 doações por ano.

Outras dúvidas sobre a doação de sangue, ligue para o Disk Sangue 0800 282 07 08 ou acesse o site do Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *