14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Caxias: Quadrilha e forró pé-de-serra marcam a terceira noite da Festa de Santo Antônio

Forró pé-de-serra, quadrilha e MPB marcaram, nesta sexta-feira (14), a terceira noite da Festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, considerado o maior evento religioso da Baixada Fluminense. Com apoio da prefeitura, a festa já recebeu milhares de visitantes. Os destaques da noite foram a quadrilha Renascer e a apresentação, na Praça do Pacificador, da banda de forró Tocaia, formado por mulheres. No palco da igreja de Santo Antônio a programação musical atraiu muita gente.

A procura também é grande no Polo de Beleza, montado pela Fundec na Praça da Emancipação, que está oferecendo gratuitamente, desde o início da festividade, na quarta-feira (12/06), corte de cabelo feminino, barbeiro, manicure, arte afro (tranças) e designer de sobrancelhas. A Secretaria de Saúde montou um posto médico para atendimentos com ambulâncias, para casos de emergência.

Para segurança dos frequentadores, a Festa de Santo Antônio conta com apoio da Polícia Militar e agentes do programa Segurança Presente. A Secretaria Municipal de Segurança Pública colocou seu efetivo a disposição na região para atender os visitantes e organizar o trânsito no Centro da cidade. O órgão também faz monitoramento com drones e pelas câmeras instaladas no entorno.

Na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, as barracas oferecem comidas típicas e a grande variedade de doces e salgados atrai muita gente. Na barraca Dora e Cidinho, os vendedores consideraram bom o movimento. “Trabalhamos há muitos anos na Festa de Santo Antônio oferecendo tudo do bom e do melhor. A procura aqui é grande por feijão tropeiro, arroz carreteiro e nossa especial carne-de-sol, acompanhada por aipim frito e queijo de coalho. Também não pode faltar sarapatel e mocotó, destacou o filho do casal, Leandro, que trabalha na barraca com parentes.

Neste sábado (15), foram realizadas missas para pessoas idosas e enfermas, pela manhã, e a dominical às 16h. No palco da igreja, à noite, vão se apresentar artistas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *