14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Botão do Pânico Salva mais uma vítima de violência em Mangaratiba

A equipe da Ronda Maria da Penha (RMP) da Guarda Municipal acaba de salvar mais uma mulher vítima de violência na cidade. Dessa vez o resgate aconteceu após o acionamento do Botão do Pânico, aplicativo gerenciado pela Secretaria de Segurança de Mangaratiba.
A ocorrência, que aconteceu na Praia do Saco, durou aproximadamente duas horas e envolveu a RMP, o Corpo de Bombeiros e a PMERJ. Além de acolherem a vítima que estava sendo importunada pelo ex-companheiro, os agentes precisaram conter o agressor, que ameaçava se jogar de uma laje, caso alguém tentasse resgatá-lo. A negociação durou duas horas, até que o homem pode ser preso e levado pelos policiais para a 165° DP.
Durante toda a ocorrência, a RMP prestou apoio à vítima e já a inseriu na Rede Municipal de Proteção a Mulher vítima de violência.
Vale lembrar que o Botão do Pânico é um aplicativo criado para proteger vítimas de violência com medidas protetivas em vigor e com um simples toque no app, é possível acionar em tempo real a equipe da RMP de Mangaratiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *