Barra do Piraí recebe visita técnica de representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde

Na quarta-feira, 28, membros da Vigilância em Saúde de Barra do Piraí, juntamente com outras equipes do município, recepcionaram uma visita técnica feita por representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do VigiDesastre do Ministério da Saúde. Ela foi realizada nos hospitais Santa Casa e Maria de Nazaré, a Pérola do Vale, e, por meio de análises e coletas de dados, as técnicas conseguiram avaliar a situação e estabelecer a ajuda necessária.

Com as chuvas e a decorrente tragédia que afetou a cidade, a prefeitura decretou Situação de Emergência na quinta-feira, 22. A partir disso, o município, oficialmente, se tornou qualificado para receber ajuda externa. É claro que, por conta da proporção do desastre, diversos auxílios vieram antes. Agora, novas ações estão sendo feitas, dentre elas a visita técnica.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Barra do Piraí, Irinéia Rosa, destacou os serviços. “Hoje, estamos recebendo a visita técnica da Secretaria de Estado de Saúde. Ela é de extrema importância para nós, porque permite um diálogo que tem como principal função o esclarecimento das necessidades do município. Assim, o estado pode nos dar ainda mais suporte nesse momento tão conturbado que estamos passando”, explica a diretora.

 

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, falou sobre a situação em que o país se encontra e como é essencial respeitar os cuidados necessários para impedir a proliferação dos vetores da doença.

 

“Passamos por um momento trágico e, devido a isso, estamos com um novo desafio: a normalização. A prefeitura sempre vai oferecer total apoio aos barrenses, mas a ajuda de outras instâncias, nesse momento, é fundamental. Desde o primeiro instante, assumimos o compromisso de buscar soluções e assistência necessária, é isso que estamos fazendo”, finaliza o chefe do Executivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *