Álvaro Pacheco iniciará treinos no Vasco na sexta-feira; elenco ganha folga

Após a classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, o elenco do Vasco ganhou dois de folga. Os jogadores irão se reapresentar somente na sexta-feira, data que marcará a estreia de Álvaro Pacheco no comando dos treinos da equipe.

Além da importante classificação na competição, outro motivo pelo qual os jogadores ganharam a folga é o espaço no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só volta a campo no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

Anunciado nesta terça-feira, Álvaro Pacheco chegou ao Rio no domingo e teve uma semana agitada até aqui. Na segunda, foi apresentado aos jogadores e conheceu as instalações do Vasco. Na terça, foi a São Januário junto aos jogadores e acompanhou o classificação. Agora, começará os trabalhos na sexta-feira, no primeiro dia de treinos dele no clube.

Antes mesmo de embarcar ao Brasil, Álvaro Pacheco já estava conversando com membros do futebol do Vasco sobre a equipe. Houve uma conversa entre os jogadores e o novo técnico do clube no CT Moacyr Barbosa e no vestiário da partida contra o Fortaleza. Rafael Paiva rasgou elogios ao português.

— Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí — disse.

O novo técnico, Álvaro Pacheco, assistiu ao jogo em um camarote do estádio, e teve uma amostra das qualidades e deficiências da equipe. O próximo compromisso do Vasco será no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *