21ª Festa da Cultura da Italiana acontece em Porto Real

Evento será realizado no Horto de 4 a 7 de julho

Em comemoração aos 150 anos da chegada dos imigrantes italianos, a Associação Vittorio Emanuele II, com apoio da Prefeitura de Porto Real e participação da Secretaria de Estado de Turismo, realiza de 4 a 7 de julho, no Horto Municipal, a 21ª Festa da Cultura Italiana. O evento, que é uma tradição do município, tem entrada franca e além da famosa gastronomia, música e danças típicas, terá o concurso La Piu Bella Ragazza, que elege a Rainha, a Princesa da Festa. Apresentam-se os grupos: As Polentinhas e seus Porpetones, Le Piccole Ballerine, Belle Ballerine e muito mais.

A Associação Vittorio Emanuele II abre o evento no dia 4 de julho, quando em seguida haverá apresentação com o grupo de dança da Associação. A primeira noite finaliza com show do cantor Ricardo Bombarda. No dia 5, as candidatas a Rainha e Princesas da Festa, irão se apresentar. Na mesma data, acontece a coroação da Rainha, apresentação do grupo de dança da Vittorio Emanuele e show com Fred Rovella, banda e bailarinos.

Já no sábado dia, 6 de julho, pela primeira vez, a programação começa na hora do almoço, onde irá apresentar-se o cantor Renato Gabianni. No início da noite, terá o tradicional desfile das famílias italianas. Ainda haverá dança típica, show intimista com a cantora italiana Mafalda Minozzi e a banda Brasitália, com vários músicos e dançarinos.

O último dia do evento, domingo, 7 de julho, abre com a Missa Campal em italiano, seguida do tradicional Almoço da Mamma em homenagem à Vergínia Dezós, falecida no final deste mês de maio. As cantinas já funcionam a partir do almoço ao som de Fred Rovella e na mesma data acontece o show de prêmios. A última noite se encerra com DJ que irá tocar as músicas que estão entre as mais ouvidas na Itália.

La Piu Bella Ragazza
Quem tiver interesse em se candidatar no Concurso La Piu Bella Ragazza, é preciso ser moradora de Porto Real e ter entre 14 e 22 anos. Para realizar a inscrição, é necessário comparecer à Associação Vittorio Emanuelle II, de 1o a 15 de junho, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h. Menores de idade precisam estar acompanhadas de um representante legal para preencher a ficha. Além da Coroa, faixa e buquê de flores, as vencedoras ganharão uma premiação em dinheiro.

Cantinas e stand
Serão 10 cantinas com variados pratos italianos, entre doces e salgados, uma barraca de vinhos e feira de artesanato. A Associação terá um stand, onde os visitantes poderão saber mais sobre a entidade e tornar-se sócios ou apoiadores. Nesse stand também será possível responder pesquisas relacionadas à Itália. A Casa do Imigrante estará aberta à visitação durante todo o evento para enaltecer a cultura italiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *