Waguinho desmente que Bispo Rodrigues terá poder no Republicanos; “não conheço, não quero conhecer e não admito ingerência”
Prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro, por todos conhecido como Waguinho, emitiu nota hoje para desmentir uma notícia publicada no jornal O Globo segundo a qual o partido que lidera iria sofrer influência do ex-deputado Bispo Rodrigues, que foi cassado e preso por acusações de corrupção e, por isso, passou dez anos fora da política. Waguinho é taxativo: nem conhece o bispo, sequer pretende estar com ele, não admitirá nenhuma ingerência dele no Republicanos e, portanto, a noticia do Globo é inverídica.
Leia a nota de Waguinho:
Venho me manifestar em relação à matéria, inverídica, veiculada pelo jornal O Globo, página 11, da edição deste domingo, 4 de junho, sobre a qual faço as seguintes declarações:
1) não conheço o Bispo Rodrigues e nem tampouco estive ou pretendo estar com o ex deputado.
2) não haverá qualquer ingerência dele em nenhum diretório municipal sob o meu comando, seja da capital ou mesmo em qualquer município, por menor que seja.
3) o diretório da capital estará sendo comandado por Maria Lúcia Brazão, irmã do deputado federal Chiquinho Brazao, a quem caberá a última palavra na inclusão de qualquer nome na chapa de vereadores do município do Rio de Janeiro, bem como na condução das alianças, se houverem.
4) o objetivo dessa matéria é tentar, levianamente, fazer crer que outras pessoas teriam o controle do partido do qual sou presidente estadual.
O partido Republicanos no estado do Rio de Janeiro, sob a minha gestão, tem buscado na sua condução, justamente, os valores democráticos, com a ampla participação dos mais diversos fragmentos da sociedade, não se limitando a qualquer segmento seja ele político ou religioso.
Toda a sociedade será bem vinda ao Republicanos, desde que sigam as diretrizes do nosso partido, que defendam a democracia e que o objetivo principal seja servir à população de forma digna e eficiente.
Wagner Carneiro
Presidente estadual do Republicanos.