21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Voluntários do Hospital Adão Pereira Nunes participam da campanha ‘doar faz bem ao coração’

O final de ano foi de muito amor e solidariedade para os participantes da “Caravana do Bem”, formada por 69 doadores de sangue voluntários, que atenderam ao chamado da Agência Transfusional do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). A ação aconteceu na última sexta-feira, 30 de dezembro, e contou com a participação de colaboradores, funcionários e familiares de pacientes, entre outros.

Os doadores se reuniram na manhã do dia 30/12, no Hospital Adão Pereira Nunes, de onde foram transportados para a sede do Hemorio (Rio de Janeiro), para a coleta de sangue. O resultado da doação foram 60 bolsas de sangue coletadas, que ajudarão não só a salvar a vida de pacientes do HMAPN, mas também de unidades hospitalares em todo o Estado.

As responsáveis pela Agência Transfusional do Adão Pereira Nunes, Christianne Fontes (coordenadora), e Dra. Karina Todeschini deixaram uma mensagem de gratidão aos doadores e parceiros:
“Agradecemos a todos os voluntários que se dispuseram a esse gesto de solidariedade, às vésperas do ano novo, doando sangue em prol daqueles que precisam. Agradeço, ainda, pelo apoio e parceria, às direções de Enfermagem e Administração da unidade e à Prefeitura de Duque de Caxias pelo transporte da caravana. Feliz 2023 a todos!”

As ações de doação promovidas pelo Hospital, em parceria com o Hemorio, registraram, no mês de Dezembro/2022, a participação de 173 doadores, resultando em 142 bolsas de sangue coletadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *