Vítor Pereira reconhece atuação ruim do Flamengo com três volantes: ‘Jogo não fluiu’

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória, o técnico Vítor Pereira analisou o jogo e reconheceu que a equipe não rendeu no primeiro tempo por conta da escalação com três volantes.

“Na primeira parte, o jogo complicou um cadinho porque colocamos pouca gente entre as linhas. Muitos jogadores atrás da linha da bola, na frente dos meias deles, e tivemos dificuldades. O jogo não fluiu. Mas tivemos uma ou duas situações em que podíamos fazer o gol. Nos contra-ataques, conseguimos anular muito bem. Jogamos contra uma equipe muito boa, que tem profundidade, tem bons jogadores. Eles criaram problemas, fizeram o gol”, disse Vítor Pereira.

Everton Ribeiro começou no banco e, depois que entrou em campo, o Flamengo evoluiu. Vítor Pereira acrescentou, explicando a mudança nos jogadores que iniciaram a partida como titulares.

“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo”, iniciou.

“Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular”, acrescentou Vítor Pereira.

O Flamengo encara o Resende no sábado (18), no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro soma 17 pontos no estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *