Vice campeã mundial de Jiu-Jitsu é riostrense

Levando o nome de Rio das Ostras no kimono, a atleta Maria Luiza Loureiro subiu ao pódio do World Brazilian Jiu-Jitsu Championship 2024, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, na Walter Pyramid, em Long Beach, na Califórnia, e contou com a participação de mais de 500 atletas de todo o mundo.

 

Maria Luiza venceu na categoria feminina faixa roxa pesadíssima. Foram quatro lutas ao total, e as pontuações garantiram a medalha de prata e um lugar de destaque na competição.

 

Com apenas 26 anos, Maria Luiza nasceu e cresceu em Rio das Ostras. Sua participação no Jiu-Jitsu começou quando ainda era criança, treinando nas escolinhas da Prefeitura com os mestres Renato Ferro e o professor Luiz Marcos Petersen. Atualmente, a atleta mora na Flórida, nos Estados Unidos, e continua treinando para as competições de nível internacional.

 

“Fiz quatro lutas duríssimas, finalizando duas lutas. Ganhei uma delas por pontuação, mas perdi a final. Estou aproveitando a oportunidade de viver exclusivamente do Jiu-Jitsu e ser atleta de uma academia aqui na Flórida.” Conta Maria Luiza em entrevista. Ela ainda ressalta que, por conta da excelência de sua trajetória como atleta, ainda recebe todo o suporte e apoio da academia para morar e viver.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *