Vereadora Tainá de Paula sofre tentativa de assalto na porta de casa na Tijuca, Zona Norte do Rio

A vereadora Tainá de Paula (PT) sofreu uma tentativa de assalto na porta de casa, na noite desta terça-feira (21), na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Segundo a parlamentar, ela estava saindo do carro junto com familiares, quando dois homens armados se aproximaram.

Tainá disse que os criminosos tentaram entrar no veículo, mas ela conseguiu fechar a porta antes disso. Os bandidos fizeram ameaças ao motorista e, de acordo com a vereadora, pediram para que todos saíssem do veículo.

Mas o motorista conseguiu trancar e bloquear as portas. A vereadora disse que os criminosos saíram correndo e, felizmente, não atiraram.

Nas redes sociais, Tainá fez uma postagem sobre o episódio: “Virei estatística. Vou realizar um boletim de ocorrência e verificar as imagens da minha rua. Não irão nos intimidar”, disse a vereadora.

Em nota, a Mesa Diretora Câmara Municipal informou que se colocou à disposição da vereadora, por meio da Diretoria de Segurança.

O setor já foi requisitado em outras ocasiões, como na proteção dos atuais deputados federais Chico Alencar (PSOL), durante o processo de cassação de Gabriel Monteiro, e Luciano Vieira, que teve o carro alvejado.

Nesta semana, o presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD), solicitou uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Victor César dos Santos, depois de o vereador Márcio Santos (PV) receber ameaças, segundo a nota.

“Esta Casa tem atuado de forma diligente para proteger os parlamentares, que são representantes do povo carioca”, diz Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *