14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Vacinação infantil contra a Covid segue nas unidades de saúde de São João da Barra

A vacina infantil contra a Covid-19 continua sendo aplicada em São João da Barra, com atendimento nas unidades de saúde das 9h às 12h, de acordo com cronograma ao final da matéria. A primeira dose está disponível para crianças de 6 meses a 11 anos.

O município está temporariamente sem a Coronavac. Crianças com mais de 5 anos que estão aptas a receber a segunda dose dessa vacina devem aguardar a chegada de novas doses. Entre 3 e 4 anos o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da segunda dose da Pfzer Baby para quem recebeu a primeira da Coronavac.

A aplicação da dose de reforço é em crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac na primeira aplicação e de 5 a 11 anos em quem recebeu Coronavac ou Pfizer Pediátrica na primeira aplicação. Nas duas situações o prazo mínimo é de quatro meses para a segunda dose.

A criança deve estar acompanhada de pai ou mãe. É necessário apresentar o cartão da vacina, CPF ou Cartão do SUS da criança. Caso os pais não possam acompanhar a criança, devem preencher uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa maior de idade (irmão, vizinho, avô ou avó) a acompanhá-la na vacinação.

Cronograma:

Segunda-feira, 13

Campo de Areia (ESF)

Terça-feira, 14

Nova SJB (ESF)

Quarta-feira, 15

Grussaí (ESF – Lagoa)

Sexta-feira, 17

Carrapicho (ESF)

Barcelos (ESF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *