Vacinação contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos ampliada em Mesquita

Município recebeu nova remessa para realizar doses de reforço e do esquema primário desse público

Mesquita recebeu novas doses da vacina Pfizer Baby. Com isso, o município convoca as crianças entre três e quatro anos de idade para a imunização contra a Covid-19. Quem já tomou a primeira e a segunda dose da vacina com Coronavac, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde, pode tomar dose de reforço – desde que a aplicação da segunda dose tenha acontecido há, pelo menos, quatro meses. Já o esquema com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira, oito semanas depois.

Crianças que não chegaram a tomar qualquer dose também podem se vacinar com a primeira. No entanto, as vacinas indicadas para crianças a partir de cinco anos só devem chegar ao município de Mesquita na quinta-feira. Ou seja, para esse público, a vacinação será retomada na sexta-feira.

Vale lembrar que a vacinação infantil acontece em três pontos da cidade, localizados nos bairros Centro, Chatuba e Cosmorama. São eles:

Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (senhas para vacinação distribuídas até 16h).

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba. Segunda a sexta, das 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (senhas para vacinação distribuídas até 11h).

Vila Olímpica Municipal – Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, Cosmorama – Segunda a sexta-feira, 8h às 17h (senhas para vacinação distribuídas até 16h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *