8 de julho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Vacinação contra a gripe prorrogada até julho em Mesquita

 

Secretaria Municipal de Saúde vacina até o dia 15 do próximo mês e ressalta a importância da imunização para a população geral, especialmente crianças de até seis anos, pessoas idosas e gestantes

 

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. Agora, a aplicação dos imunizantes vai até o dia 15 de julho. Podem receber a dose todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Vale lembrar que a imunização ajuda a reduzir o risco de agravamento de quadros respiratórios, prevenindo internações e possíveis óbitos.

 

Além disso, é importante que os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais) não deixem de se vacinar. “É fundamental que esses grupos aproveitem o período de prorrogação da campanha. A vacina é segura, gratuita e a forma mais eficaz de prevenir complicações mais graves causadas pela gripe. Estamos com todas as nossas unidades preparadas para receber a população”, destaca Sabrina Louzada, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita.

 

As vacinas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades de saúde de referência em cada bairro. Para se vacinar, basta procurar a unidade mais próxima:

 

Clínica da Família São José – Avenida União 673, Santa Terezinha;

Clínica da Família Cosmorama – Avenida Baronesa de Mesquita 316, Cosmorama;

Clínica da Família BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH;

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil 1.006, Coreia;

Clínica da Família Banco de Areia – Avenida Governador Celso Peçanha 1.350, Banco de Areia;

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba;

Clínica da Família Juscelino – Avenida Getúlio de Moura s/nº, Juscelino;

Clínica da Família Edson Passos – Avenida Marechal Castelo Branco s/nº, Edson Passos;

Clínica da Família Jacutinga – Rua Tamaru 460, Jacutinga (endereço provisório);

Clínica da Família Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 2.202, Rocha Sobrinho);

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba;

Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *