14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Último fim de semana de carnaval tem blocos de rua e desfile das campeãs na Sapucaí

É como diz a música: todo carnaval tem seu fim. O maior espetáculo da terra movimentou o Rio, trazendo turistas de vários lugares do Brasil e do mundo, lotou as ruas em mais de 400 blocos e atraiu milhões de olhares para a Apoteose durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Mas, mesmo que oficialmente a festa tenha acabado na Quarta-Feira de Cinzas, ainda tem folia espalhada pela cidade. Para a programação do fim de semana, a previsão é de mais 34 blocos saírem às ruas, além do desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí neste sábado.

Com ingressos esgotados para frisas e arquibancadas, restam apenas alguns camarotes para quem quiser assistir às seis primeiras colocadas do carnaval 2023 desfilarem a partir das 22h deste sábado. Em ordem descrescente de colocação, voltam à avenida as agremiações Grande Rio, Mangueira, Beija-Flor, Vila Isabel, Viradouro e a campeã Imperatriz Leopoldinense. Os ingressos variam entre R$ 2 mil e R$ 4.500.

Para fechar com chave de ouro o carnaval de rua do Rio, Anitta e Monobloco confirmaram cortejos em um fim de semana com 34 blocos oficiais, ou seja, ainda tem muita opção para quem quer curtir a cidade. A RioTur projeta um público de mais de 455 mil pessoas nas ruas se despedindo do carnaval.

Neste sábado, o Bloco da Anitta planeja arrastar cerca de 100 mil pessoas da Rua Primeiro de Março até Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro do Rio. Com concentração às 11h, o Quizomba espera 10 mil pessoas para curtir a folia com músicas que vão do samba ao rock, na Lapa.

No domingo, o tradicional Monobloco desfila com expectativa de público de 300 mil pessoas. Mas para curtir um dos maiores blocos do país tem que acordar cedo: a concentração será às 7h, na Rua Primeiro de Março, 66.

Turistas no carnaval carioca

Pelas ruas da cidade, idiomas de diversos lugares se misturaram. Um estudo feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) mostrou que o carnaval do Rio foi o mais disputado entre os turistas, superando as festas de Salvador e São Paulo.

Buscando curtir os blocos oficiais e o desfile das escolas de samba na data tradicional, os quartos dos hotéis de luxo da cidade ficaram lotados no período de carnaval, de acordo com levantamento feito pela Secretaria estadual de Turismo.

Os principais cartões postais da cidade, como Pão de Açúcar e Corcovado, tiveram crescimento de 20% de público em comparação a 2019, segundo o Rio Convention & Visitors Bureau.

— Esse foi o primeiro carnaval após as restrições sanitárias e tivemos um fluxo de turistas muito satisfatório para a nossa cidade. Foi lindo ver todos os equipamentos turísticos da cidade repletos de pessoas que escolheram o Rio como destino para passar esses dias de folia. Além de pular carnaval, muitos aproveitaram para visitar os principais pontos turísticos e celebrar a data com amigos em bares e hotéis — disse Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *