Três Rios: Prefeito Joa realiza visita técnica na Escola Municipal Santa Luzia

Unidade escolar passa por primeira reforma total em 20 anos

O prefeito Joacir Barbaglio — o Joa — visitou ontem (17) as obras de reforma da Escola Municipal Santa Luzia, no bairro Jaqueira. A unidade, que receberá modernização e acessibilidade, não passava por uma reforma total há pelo menos 20 anos.

Joa e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, foram recebidos pela diretora da escola, Aline de Moraes, e pela encarregada da obra, Renata da Silva, que acompanharam a vistoria feita pelo prefeito e secretário.

“Estamos construindo rampas de acessibilidade externa e interna, atendendo às normas técnicas de acesso para pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais, parte de uma reforma total que está sendo feita com todo carinho e respeito que nossos alunos merecem”, pontuou Bernardo Goytacazes.

A unidade também está recebendo reforma no refeitório, que terá mais ventilação — o local não contava com janelas, e duas foram adicionadas, o que deve gerar mais conforto para os alunos. A escola terá ainda todas as salas de aulas modernizadas, com quadros brancos, ar condicionado, iluminação em LED, maior área de cobertura, playground e novo piso.

“Fiquei muito feliz com o que vimos e com o que vamos fazer na Escola Municipal Santa Luzia, tudo pensando no melhor. O parquinho, por exemplo, terá a mesma qualidade daquele em que as crianças brincam na Praça São Sebastião. Sucessivamente, vamos contemplando e modernizando todas as escolas da rede municipal de ensino”, comentou Joa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *