Thiago Silva é recebido com festa por torcedores do Fluminense: “Jogar no clube de coração não tem preço”

Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro no começo da manhã desta sexta-feira. O zagueiro foi recebido por dezenas de torcedores do Fluminense no Aeroporto do Galeão. Ele acenou para os tricolores, teve seu nome gritado, distribuiu autógrafos, posou para fotos e fez a festa dos que estavam desde a madrugada no local.

 

“Fico feliz com a recepção. O carinho da minha parte é igual, se não for maior. Jogar no clube do coração não tem preço”.

 

Thiago Silva desembarca no Rio e é recebido por torcedores do Fluminense — Foto: Edgard Maciel de Sá / ge

 

– Tinha me programado para chegar às 10h, para ter mais tempo de as pessoas chegarem, 5h30 não foi por escolha minha, foi o que deu pra fazer. Quem tirou um pouco de tempo pra vir aqui, estar comigo, é muito importante. Deu para sentir (emoção), mas hoje à noite vai ser maior – disse Thiago Silva.

Os torcedores voltaram a cantar “é o melhor zagueiro do Brasil” e a célebre música que em 2008 virou hit na despedida do zagueiro: “Guerreiro da zaga tricolor/ raça, habilidade e vigor/ Thiago Silva é rei/ jamais esquecerei/ o mito que a torcida consagrou”.

Thiago Silva distribui autógrafos ao ser recebido por torcedores do Fluminense — Foto: Igor Mattos / ge

Thiago Silva saiu pelo portão às 06h02 e ficou mais de 30 minutos distribuindo autógrafos. O defensor ainda jogou alguns bonés para os torcedores. A estreia do jogador, no entanto, deve demorar. O ídolo tricolor só poderá jogar a partir do dia 10 de julho, por conta da transferência internacional. Thiago Silva estava no Chelsea, da Inglaterra.

– Eu acredito que vai ser uma festa linda, como sempre a torcida do Fluminense fez. Ano passado foi lindo com a Libertadores. Espero que possamos festejar mais um título esse ano – disse Thiago Silva sobre a expectativa de voltar a atuar no Maracanã.

Originalmente, a chegada de Thiago Silva estava prevista para as 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 6 de junho. Entretanto, Thiago teve que lidar com imprevistos pessoais em Londres, o que atrasou o planejamento.

Belle Silva, esposa de Thiago Silva, tira foto com torcedoras do Fluminense — Foto: Edgard Maciel de Sá / ge
Belle Silva, esposa de Thiago Silva, tira foto com torcedoras do Fluminense

O zagueiro chegou acompanhado da esposa Belle Silva e dos filhos Isago e Iago. Mas a família não vai se mudar para o Brasil: Thiago é o único a deixar a cidade de Londres, na Inglaterra, visto que seus filhos têm contrato ativo com o Chelsea.

Thiago Silva tira foto com torcedor do Fluminense — Foto: Igor Mattos / ge

 

Thiago Silva será apresentado à torcida do Fluminense em grande festa no Maracanã nesta sexta-feira, com portões abertos a partir das 18h. Há mais de 51 mil ingressos vendidos para o evento, que também contará com show do grupo de pagode Sorriso Maroto. Lá ele concederá entrevista coletiva.

Caso o público se confirme, o Fluminense baterá o recorde de presentes em uma apresentação de jogador em estádios de futebol. Atualmente, a maior marca pertence à apresentação de Luis Fabiano no São Paulo, em 2011, com cerca de 45 mil pessoas no Morumbi.

Torcedores do Fluminense na chegada do zagueiro Thiago Silva no aeroporto — Foto: Edgard Maciel de Sá / ge

O Fluminense volta a campo no dia 11 de junho para clássico contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 15º colocado da tabela, com seis pontos somados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *