Teresópolis abre a temporada de montanha com Encontro de Montanhistas e evento na Praça Nilo Peçanha

Com o início da Temporada de Montanha, diversos eventos vão acontecer em Teresópolis, a Capital Nacional do Montanhismo. Marcando a Estação Aventura do calendário do município, as celebrações começam neste sábado, dia 1º de junho, com o II Encontro dos Montanhistas Dinossauros.

A proposta é reunir os praticantes de montanhismo e escalada em um encontro para relembrar os velhos tempos. Com exposição de fotografias, projeção de slides e a presença do padre Adamastor, que celebrou no cume da montanha a missa pelos 90 anos da conquista do Dedo de Deus, o encontro acontecerá na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a partir das 18h.

No domingo, 02, a Praça Nilo Peçanha, no Alto, receberá pelo 3º ano consecutivo a programação especial da Abertura da Temporada de Montanha de Teresópolis 2024, com atividades para toda a família.

Com organização da Secretaria Municipal de Turismo e participação das Secretarias de Cultura e de  Esporte e Lazer, as celebrações seguirão até o dia 23 de junho, com atividades no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parque Estadual dos Três Picos e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, todos parceiros da iniciativa, junto com o Polo Gastronômico de Teresópolis e o SESC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *