Cabo Frio reforça importância do acolhimento familiar

No Dia Mundial do Acolhimento Familiar, celebrado nesta sexta-feira (31), a Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria) de Cabo Frio destaca a relevância do ato de amor e solidariedade representado pelo acolhimento familiar. O Serviço Família Acolhedora está em busca de famílias voluntárias dispostas a oferecer esse suporte às crianças e aos adolescentes.

“Essa prática não apenas proporciona um lar temporário para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva, mas também pode se revelar uma experiência transformadora tanto para a família que acolhe quanto para quem é acolhido. Seu compromisso pode ser fundamental para proteger e proporcionar afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, destaca a secretária da pasta, Georgia Batista Navarro.

O serviço é regulamentado em Cabo Frio pela Lei Municipal 2.577, de 9 de julho de 2014. Se você deseja fazer parte do Família Acolhedora, entre em contato para obter informações detalhadas sobre os requisitos, o processo de inscrição e o apoio disponível, ou preencha o formulário disponível no link (https://docs.google.com/forms/d/1G_67UY-C3rKa30cQg1I7J2X_R4uqmRGjkeGrKxMI4Eg/viewform?edit_requested=true).

Para conhecer mais sobre o serviço, visite a Secria, localizada na Rua Florisbela Rosa Pena, n° 292, Braga, ou entre em contato pelo número (22) 3199-9932, ramal 223, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *