Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, é palco de abertura do evento da Glocal Regionais Rio

Nesta terça-feira (16), o Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Duque de Caxias, recebeu o evento Glocal Regionais Rio, um dos maiores encontros de sustentabilidade do Brasil.

Este é o primeiro dos nove encontros que a Glocal Rio vai fazer pelo estado do Rio de Janeiro para discutir, com líderes locais, os principais desafios do território para a construção do Pacto Glocal.

No evento ainda teve capacitação em Educação Ambiental, apresentações com artísticas locais e a agenda dos ODS da ONU, que reflete sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre elas erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, indústria, inovação e infraestrutura e muitas outras ações para superar os desafios atuais e melhorar as condições de vida das pessoas e do mundo.

 

Entre os presentes estavam a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Simone Sangelis, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ricardo Torres, o Gestor de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Júlio Souza, e o advogado Paulo Protásio, que é Presidente da Cisbra (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil).

A Glocal Regionais Rio é uma realização da Dream Factory e recebe patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e da marca de bebida Corona.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *