21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Sesc verão: talento, superação e garra foram destaques na tarde deste domingo, em Macaé

A Arena Sesc, instalada na praia campista, foi palco de diversas competições esportivas na tarde deste domingo (5). Além da emoção dos primeiros colocados, o encontro também marcou a inclusão social através das apresentações dos alunos que participam dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Esportes. A programação também contou com atividades relacionadas à cultura, à arte e ao entretenimento, com apresentação da  Trupe Família Clou; Aula de Ritmos; as exposições Paredes Cegas e na Onda Contra o Plástico; além de Arte, ciência e tecnologia , com simuladores de realidade virtual. A ação faz parte da programação do Sesc Verão com participação da Prefeitura de Macaé.

A apresentação dos alunos de kickboxing, do projeto Craques do Futuro, teve como proposta mostrar a base de Macaé, que começa a despontar no cenário nacional e internacional como referência.

“A exibição mostrou um pouco sobre a importância da modalidade kickboxing, que conta com defesa pessoal, golpes, combate, entre outros. É importante destacar a importância do programa Bolsa Atleta. Temos diversos jovens contemplados e isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade e na vida dos nossos jovens”, destacou o Sensei Jean Carlos Gomes de Mato.

De acordo com o secretário de Esportes, Marvel, na edição de 2022, o programa Bolsa Atleta contemplou 164 atletas de várias modalidades. A intenção, de acordo com o secretário, é dobrar esse número para que novos competidores possam participar do programa já este ano. “Uma das mudanças será a idade mínima de 10 anos para que atletas dessa idade possam concorrer a uma vaga. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.500”, explicou Marvel.

O domingo também foi marcado pelas finais de Vôlei de Praia e Frescobol. No vôlei, modalidade sub 21, as campeãs foram Ana Clara Farias e Luiza Rosa; no Masculino Open, a dupla vencedora foi GIL e Diego. Já no Frescobol, os vencedores foram: categoria feminina, Graci e Tiana – categoria mista B,  Pilar e Bichara – Categoria masculina B, Junão e Bichara – Categoria masculina A, Diego e Wal – Categoria mista A, Diego e Diana –  Categoria AB mista, Ricardo e Diana – Categoria AB masculina – Junão e Duboli.

Devido à grande quantidade de descargas elétricas em Macaé, e visando garantir a segurança do público, o Sesc Verão cancelou o show do grupo Samba Madeira, que aconteceria às 18h, na Praia dos Cavaleiros.

A programação segue até o dia 12 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *