21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Seleção feminina de vôlei passeia contra Argentina e inicia Pré-Olímpico com vitória

 A seleção feminina de vôlei estreou no Pré-Olímpico com vitória tranquila sobre a Argentina na madrugada deste sábado, em Tóquio. Em busca de uma vaga em Paris-2024, o Brasil mostrou toda sua superioridade ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/22.

“Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo”, disse o técnico José Roberto Guimarães que projetou a próxima a partida.

“Amanhã (domingo) vamos enfrentar o Peru e temos que seguir se preocupando com o nosso time. Hoje tivemos um saque agressivo no primeiro e segundo sets, mas temos que manter isso até o final do jogo”, completou.

A oposta Kisy foi a principal pontuadora do Brasil com 16 acertos, à frente de Gabi (12) e Carol e Thaísa, com 11. “Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru”, disse Kisy.

O Brasil foi intenso no primeiro set e se destacou através dos bons ataques pelas pontas, desestabilizando a Argentina. Dos 25 pontos, 19 foram do ataque brasileiro, contra quatro dos 17 da Argentina.

Diferentemente do primeiro set, a seleção brasileira se acomodou ao mesmo tempo que a Argentina ajustou o ataque e cresceu no duelo. A recepção sofreu com momentos de instabilidade, mas conseguiu fechar o segundo set por 25 a 20.

No terceiro e derradeiro set, José Roberto aproveitou para rodar a equipe e viu a Argentina ficar à frente do placar. Mas não demorou para o Brasil retomar o protagonismo e fechar por 25 a 22.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.

O Brasil volta às quadras na madrugada deste domingo, às 4h (horário de Brasília) para enfrentar o Peru, pela segunda rodada do Pré-Olímpico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *