14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Segurança Presente e 31º Batalhão prenderam dois suspeitos de roubo em ônibus no Recreio

Policiais do Segurança Presente, em ação conjunta com o 31ºBPM, prenderam em flagrante, nesta manhã (05 de julho), dois suspeitos por roubar passageiros do ônibus da Linha Integrada 9, próximo à estação do BRT Guignard, no Recreio dos Bandeirantes. Durante a operação, foram apreendidos oito celulares, um simulacro de arma de fogo e uma carteira com documentos de uma vítima. Os suspeitos possuem registros de antecedentes criminais, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto por roubo.

Os policiais do Recreio foram alertados via rádio sobre uma quadrilha que estava furtando passageiros da Linha Integrada 9. Os suspeitos desembarcaram na altura da Av. Guignard, na Av. das Américas. Ao chegarem ao local, os acusados tentaram fugir. Os policiais conseguiram abordar dois homens dentro de um terreno baldio, próximo à Avenida das Américas.

Vale ressaltar que um dos acusados, de 20 anos, já havia sido preso em flagrante várias vezes pelo Recreio Presente. Ele foi detido em 4 de agosto de 2021 por um roubo com faca na orla do Recreio; em 8 de janeiro de 2021 por posse e uso de drogas; e em 17 de outubro de 2023, em uma ação conjunta com a 42ª DP, após roubar uma farmácia e esfaquear um funcionário na escápula.

Mais de 10 vítimas de furto foram identificadas, todas recuperaram seus pertences. Oito delas compareceram à delegacia para prestar depoimento. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio) e encaminhado para a central de flagrantes da 16ª DP (Barra).

 
O 31ºBPM vem intensificando a modalidade de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (PTOU). Neste contexto, em menos de um mês, a unidade encaminhou sete suspeitos para a delegacia, prendeu um criminoso foragido da justiça, recuperou cerca de 20 celulares e apreendeu duas motos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *