Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio entrega doações para Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, 22 de maio, foram entregues nos PortosRio, Autoridade Portuária, do Ministério dos Portos e Aeroportos, as doações recolhidas no Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Supervia e com Coegemas (Colegiado de Gestores Municipais) para o Rio Grande do Sul. Foram mais de três caminhões lotados de itens como água, roupas de cama, vestimentas, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza e até mesmo brinquedos.

O material foi recolhido em um posto de arrecadação montado na Central do Brasil, e também em ações das secretarias municipais de assistência social que se mobilizaram para recolher donativos de seus munícipes. Participaram da ação as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Miracema, Engenheiro Paulo de Frontim, Teresópolis, Aperibé, Areal, Quatis e Comendador Levy Gasparian.

As doações serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul com apoio do Ministério dos Portos e Aeroportos e do Sindicato dos Rodoviários que está viabilizando a entrega por via terrestre.

–  Essa ação só foi possível porque houve um esforço conjunto de várias frentes para levarmos não só suprimentos, mas solidariedade aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Então, apesar de todo o sofrimento é gratificante ver o amor e a solidariedade do povo fluminense com seus irmãos do sul. – ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Além dos donativos, a campanha da Secretaria incentivou quem doou a escrever uma carta ao povo gaúcho levando não somente mantimentos, mas afeto em nome dos fluminenses. A caixa com as cartas foi recebida por um guarda portuário no Rio de Janeiro e segue junto com as doações para o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *