Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende 591 pacientes pelo projeto “Saúde Móvel”

A quarta-feira (22/05) marcou o terceiro dia do mutirão de exames de imagem realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia com o objetivo de agilizar o atendimento oferecido à população. Até o momento, o projeto “Saúde Móvel” já atendeu a 591 aldeenses, com a oferta de 95 raios X, 208 ultrassonografias e 288 ecocardiogramas. A iniciativa segue até a sexta-feira (24/05), na Praça Agenor Santos, no Centro.
O Saúde Móvel tem como público-alvo pacientes previamente agendados pelo setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimentos das 8h às 17h.
As pessoas que passam pelo espaço também podem participar de atividades como a “Dinâmica do abraço”, promovida pelas voluntárias do Viva a Vida Mulher, terapia holística e acupuntura, com a terapeuta holística Analice Silva, e da prática de yoga, com Karla Cristina, além de corte de cabelo, com Carine Rocha, e limpeza de pele, maquiagem e cuidados com a beleza, com a especialista Vera Selva.
Na oportunidade, também foram realizadas as palestras “A importância do controle postural na prevenção de queda em idosos”, com a fisioterapeuta Angélica Vieira Rosa, “Rotina e autocuidado na terapia ocupacional”, com a terapeuta ocupacional Luciane Azevedo, “A importância do autoconhecimento e autocuidado através do uso de florais e homeopatia”, com a terapeuta integrativa, Núbia Martins, “Fisioterapia e o câncer”, com a fisioterapeuta Márcia Brandão Fanelli, e “Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher”, com a massoterapeuta Vanessa Reis.
Os cidadãos têm, ainda, acesso a produtos integrais e diet, bolos e refeições caseiras com as empreendedoras Erica de Souza, Dayane P. da Silva Ventura e Pamella Pupe, além de orientações sobre carreira e curso de inglês com a equipe do CNA.
O Projeto Saúde Móvel
Período: 20 a 24 de maio
Local: Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), no Centro
Horário: 8h às 17h
Público-alvo: Pacientes agendados pela Regulação Municipal
Exames: Ecocardiogramas, ultrassonografias e raio X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *