Secretaria da mulher de Duque de Caxias promove atividades em homenagem às mães

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria da Mulher, preparou uma série de atividades especiais para celebrar o Dia das Mães. Nesta última sexta-feira (03/05), as moradoras da cidade tiveram a oportunidade de assistir à palestra ministrada pela superintendente do “Programa Empoderadas”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Érica Paes.

De acordo com a secretária da Mulher, Beatriz Fant, a Pasta está organizando eventos que destacam a importância do cuidado e promovem o empoderamento feminino. “Estamos preparando atividades a fim de homenagear e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. Essas iniciativas não apenas celebram o Dia das Mães, mas também visam fortalecer os laços familiares e comunitários, contribuindo para uma sociedade mais justa”, contou a gestora.

Durante a apresentação da palestra, Érica Paes, que é especialista em segurança feminina, reforçou que o “Programa Empoderadas” tem o objetivo de interromper o ciclo de violência e fortalecer a autonomia financeira das mulheres. “O Programa oferece cursos profissionalizantes, visando fornecer as ferramentas necessárias para que as mulheres possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena”, declarou Paes.

Muito feliz em participar do momento acolhedor, a aposentada Adelina Amélia Barbosa, de 70 anos, afirmou que é muito importante existir espaços destinados ao público feminino. “É muito bom sentir-se acolhida, homenageada e querida. Assistir a uma palestra esclarecedora nos faz mais fortes e conscientes de nossos direitos. Muito obrigada a todos”, agradeceu a moradora do bairro Santa Marta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *