Saquarema: WSL anuncia festa oficial para abertura do Vivo Rio Pro 2024 e aposta em apresentação inédita de 200 drones para agitar o público

 

Espetáculo está marcado para acontecer na sexta-feira (21) e poderá ser acompanhado por espectadores na Praia de Itaúna

Considerado um dos melhores eventos do mundo para assistir ao vivo, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, organizado em Saquarema-RJ pela World Surf League (WSL), segue divulgando novidades. Desta vez, o evento receberá uma apresentação de drones, no dia 21, que irá marcar a abertura oficial da etapa do Championship Tour. A apresentação será inédita na Região dos Lagos, o que tem gerado bastante expectativa do público.

No show será usado uma das tecnologias mais modernas e instigantes atualmente, que utilizam um complexo sistema computadorizado capaz de controlar uma grande quantidade de drones, que acendem seus LEDs RGB e formam imagens tridimensionais em pleno ar.

A esquadrilha de drones pode ser vista em um raio de mais de 1 km e os drones têm precisão de até 20 cm. Além disso, a apresentação completa conta com autorizações de voo, criação de roteiro e registros em foto e vídeo.

No ano passado, em uma ação parecida e também inédita, cerca de 70 mil pessoas acompanharam o Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, na Praia de Itaúna.

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, participará da abertura e comenta sobre as expectativas para a realização de mais uma etapa na região: “Chegamos a mais um ano desta parceria de sucesso entre a Prefeitura e a WSL. A expectativa é que esta edição do campeonato supere todas as edições anteriores, em relação a estrutura e público. Existe muita dedicação envolvida e um grande trabalho em equipe para entregar um evento de alto padrão, já que a WSL é um dos eventos mais importantes do nosso calendário turístico. São muitas oportunidades de emprego geradas e um impacto na nossa economia que reflete em todo o estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza que será, mais uma vez, um sucesso absoluto”.

Além dos drones, outra atração que marcará a noite de festa será a apresentação do Papatinho. Conhecido como “rei dos beats”, a previsão é que o artista se apresente às 20h.

Responsável por gravar músicas ao lado de grandes artistas, como Snoop Dogg, Anitta e até o rapper americano YG, Papatinho acumula mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify. No mesmo palco, outros convidados irão marcar presença para festejar junto com a população da cidade. As atrações musicais estão programadas para acontecer dentro da área do BB Som & Surfe na Vila dos Patrocinadores do Vivo Rio Pro.

Quem quiser acompanhar os artistas mais de perto poderá trocar os ingressos por cobertores e kits de higiene pessoal no Centro de Treinamento Léo Neves (Av. Oceânica, 943), em Saquarema. Tudo o que for arrecadado pela WSL será posteriormente enviado para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

As trocas vão acontecer nos dias 17/06 (das 14h às 17h), 18/06 (das 10h às 17h), 19/06 (das 10h às 17h), 20/06 (das 10 às 17h) e 21/06 (das 10h às 15h). Aqueles que não conseguirem bilhetes para a área vip poderão acompanhar o espetáculo da areia da Praia de Itaúna.

“Na última edição, o Vivo Rio Pro já foi um grande sucesso e recebeu cerca de 300 mil pessoas durante a janela do evento. É o maior número de espectadores já visto em um campeonato da WSL. Neste ano, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na busca por novas atrações e novidades para que o público siga nos prestigiando”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Com a presença dos melhores surfistas do mundo, a etapa está programada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho. Em Saquarema, o domínio da “Brazilian Storm”, no masculino, é absoluto. Desde 2017, triunfaram na cidade: Adriano de Souza, Filipe Toledo (três vezes) e Yago Dora, atual campeão da etapa. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu.

 

Para adquirir um ingresso para o show do dia 21 de junho, será necessário doar um cobertor ou kit de higiene pessoal que posteriormente será levado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Local: Centro de Treinamento Léo Neves – Avenida Oceânica, 943 – Itaúna, Saquarema

Dias e horários: 17/06 – das 14h às 17h; 18/06 – das 10h às 17h; 19/06 – das 10h às 17h; 20/06 – das 10h às 17h, e 21/06 – das 10h às 15h

CONFIRA A AGENDA PARA O SHOW DO DIA 21/6:

18h – Abertura de portões
18h40 – DJ Millena
19h45 – Show de Drones
20h – Papatinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *