São Pedro da Aldeia: Assistência Social promove oficinas de conscientização e inclusão da pessoa com deficiência

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou uma programação especial nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em prol da pessoa com deficiência. Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município participaram de oficinas de conscientização e de inclusão na sociedade, com atividades e dinâmicas.
A iniciativa foi do Departamento de Direitos Humanos, por meio da coordenadora PCD, Rosângela Almeida. Na oportunidade, foram abordados temas como acessibilidade, empatia, oficina de libras, inclusão e direitos da pessoa com deficiência. Os participantes também conheceram as terminologias corretas, símbolos e colares utilizados em ambientes públicos, entre outras atividades.
De acordo com a coordenadora Rosângela Almeida, a programação foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no último 03 de dezembro. “Trouxemos essa proposta aos CRAS com o objetivo de proporcionarmos um atendimento cada dia mais inclusivo. Estamos disseminando conhecimento sobre a temática PCD para as equipes e usuários, almejando que chegue a toda a sociedade”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *