São João de Meriti terá ações emergenciais do governo estadual após alagamentos

Solicitação é do deputado Léo Vieira, que percorreu a cidade com técnicos das secretarias de Infraestrutura, Defesa Civil e Meio Ambiente

Representantes das secretarias de Estado de Infraestrutura, Defesa Civil e do Instituto do Ambiente (Inea) percorreram bairros de São João de Meriti, nesta quinta-feira (04/01), para verificar as demandas de urgência após as fortes chuvas que atingiram a Baixada Fluminense. A visita foi solicitada pelo deputado estadual Léo Vieira (PL) que, acompanhado do irmão, o federal Luciano Vieira (PL), recepcionou os agentes do governo estadual durante a visita.

O deputado Léo Vieira telefonou para o vice-governador e secretário do Ambiente, Thiago Pampolha; e para os secretários de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, e Infraestrutura, Uruan Cintra, que imediatamente determinaram o envio de equipes a São João de Meriti.
Realizada a vistoria técnica, será aberto um processo emergencial para reparar os estragos provocados por alagamentos, além de obras para minimizar os transtornos das enchentes.
Foram visitados os bairros Vila União, Grande Rio e Engenheiro Belford, sendo os dois últimos os mais afetados pelos alagamentos. No Grande Rio, foi inaugurada obra no mês de dezembro justamente para evitar enchentes, mas os moradores tiveram as casas invadidas pelas águas. O mesmo aconteceu na Rua Domicília César, às margens do rio Pavuna.
“Os técnicos do Governo do Estado verificaram a necessidade de iniciar obras urgentes porque a cada chuva forte os transtornos e prejuízos dos moradores só aumentam. Vou continuar acompanhando para que o processo emergencial tenha celeridade. A população tem pressa e não pode viver com medo”, afirma o deputado Léo Vieira, único representante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que foi às ruas de São João Meriti nesta quinta-feira para ouvir a população e verificar os estragos do temporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *