14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

São Gonçalo inaugura terceira escola para Educação Infantil

Outra creche totalmente nova foi entregue à população pela Prefeitura de São Gonçalo, nesta sexta-feira (4). A Umei Padre Antonio Revers, no bairro Almerinda, já está funcionando e tem capacidade para receber 100 crianças em tempo integral. O evento contou com a presença do prefeito Capitão Nelson, do secretário de Educação, Maurício Nascimento, do vereador Jorge Mariola, do padre Humberto Marins, representando o patrono da escola, e de pais e responsáveis dos alunos, que já realizaram a matrícula.

 

“É uma enorme satisfação estar entregando mais um equipamento de alta qualidade. Não existe nenhuma creche particular, nem em São Gonçalo e nem nos municípios vizinhos, com a qualidade que vocês estão vendo aqui. Sinto muita satisfação em ver as crianças todas uniformizadas, com kit escolar e toda estrutura para estudar. Sem falar na cozinha, que é de primeiro mundo, não tem igual, com despensa e geladeira cheias”, disse o prefeito.

 

Esta é a terceira creche entregue pela Prefeitura nesta gestão, que contemplou os bairros de Marambaia, Bom Retiro e Almerinda. Novas construções de creches nos bairros Jardim Miriambi e Portão do Rosa também já foram iniciadas. A Prefeitura está realizando estas construções entendendo a necessidade do aumento do número de vagas na Educação Infantil.

 

“Preciso agradecer à equipe da Secretaria de Educação por todo empenho e comprometimento, eles foram incansáveis para que as duas creches estivessem impecáveis para a população. Agora, o morador do bairro Almerinda tem uma creche novinha e linda para deixar o seu filho com segurança e seguir para o trabalho”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

 

O projeto das novas unidades escolares é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos.

 

As construções cumprem uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e são fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *