Sábado de inaugurações: Prefeitura entrega mais 40 novos leitos e reforça atendimento hospitalar em Duque de Caxias

Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a fim de melhorar cada vez mais a saúde pública e atender à crescente demanda por serviços médicos, inauguram, neste sábado (25/05), mais 40 novos leitos hospitalares na rede municipal de saúde. No Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, a partir das 9h, o governador Cláudio Castro e o prefeito Wilson Reis abrirão 10 leitos na Unidade de Pacientes Graves, 14 leitos na Sala Vermelha, salas de endoscopia e colonoscopia e a Unidade de Coleta do Hemorio.

Em seguida, às 9h30, entregarão à população mais 16 novos leitos para o Centro de Tratamento Intensivo Adulto, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Os novos leitos foram instalados no CTI, que contará com infraestrutura moderna e equipamentos de última geração. Com essa ampliação, a capacidade total do hospital aumenta significativamente.

O prefeito Wilson Reis ressaltou a importância dessa iniciativa para a população. “A saúde é uma prioridade para nossa administração. Além disso, estamos garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para os moradores. Com mais leitos disponíveis, podemos oferecer um cuidado mais adequado e humanizado aos nossos pacientes”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *