Rio das Ostras: Orçamento Participativo direciona verbas para atender obras solicitadas por moradores

Rio das Ostras prepara a IX Conferência Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, que vai acontecer no dia 25 de novembro, das 8h às 12h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão. Será uma oportunidade de conhecer e se integrar ao protagonismo possibilitado pelo Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (CMPOP), que tem direcionado a verba de R$ 3 milhões anuais recebida da Prefeitura para atender às solicitações dos moradores.

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, e o CMPOP promovem audiências por setores ao longo do ano. Nesses encontros, os moradores podem apresentar sugestões de obras e projetos que devem ser priorizados pela Administração Municipal. Também é possível participar respondendo a um formulário on-line.

Essa parceria entre os moradores e o poder público, por meio do Planejamento e Orçamento Participativo (POP), possibilitou asfaltar ruas, construir o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi), reformar o Pronto-Socorro e dar início às obras de construção da Capela Mortuária do Cemitério de Rocha Leão, entre outras ações.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL – Durante a Conferência Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, será apresentado um balanço das ações realizadas pelo CMPOP e destacada a importância do engajamento da população. Também será realizada a eleição dos conselheiros do CMPOP para o biênio 2024-2025. Cada um dos setores geográficos oferece três vagas, sendo que uma delas é destinada a representante de Associação de Moradores regularizada.

CONHEÇA OS SETORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Setor A  –   Bosque da Praia, Extensão do Bosque, Sobradinho/Cerveja, Nova Aliança, Recanto, Cantinho do Mar, Residencial Rio das Ostras e Vila Real;

Setor B  –   Operário, Peroba, Casa Grande, São Cristóvão, Balneário Remanso, Extensão Novo Rio das Ostras e Residencial Camping do Bosque;

Setor C  –   Centro, Novo Rio das Ostras e Boca da Barra;

Setor D – Nova Esperança;

Setor E – Village Sol e Mar, Nova Cidade, Gelson Apicelo, Parque Zabulão, Liberdade e Parque São Jorge;

Setor F – Jardim Mariléa, Chácara Mariléa, Porto Seguro e Loteamento Atlântica;

Setor G – Costazul, Colinas e Bosque Beira Rio;

Setor H – Village Rio das Ostras e Residencial Praia Âncora;

Setor I – Rocha Leão;

Setor J – Cantagalo;

Setor K – Serramar, Extensão Serramar, Jardim Campomar, Jardim Patrícia, Vila Verde, Palmital, Fazenda Palmeiras e Residencial Maria Turri;

Setor L  –   Mar do Norte e Balneário das Garças;

Setor M  –   Jardim Miramar, Cidade Praiana e Cidade Beira Mar;

Setor N  –   Recreio, Ouro Verde e Jardim Bela Vista;

Setor O  –  Terra Firme, Residencial Verdes Mares, Reduto da Paz, Enseada das Gaivotas, Floresta das Gaivotas, Praiamar, Bosque da Areia e Mar y Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *